A vereadora de Jaboticabal, Paula Faria (PT), conseguiu a aprovação de Projeto de Resolução que cria Comissão de Assuntos Relevantes para averiguar e propor soluções de políticas públicas de suporte emocional e prevenção ao suicídio em Jaboticabal
A petista aprovou ainda emenda verbal para adequar a redação, determinando o número de membros da comissão em cinco, e não em até cinco.
A comissão ficou com a seguinte formação: professora Paula (presidente); Dr. Edu Fenerich (MDB); Dr. Paulo Henrique Advogado (PATRI); Val Barbieri (PRTB) e Daniel Rodrigues (PSDB).
“Vamos fiscalizar os serviços de saúde e outros órgãos que atendam esta demanda, além de apurar as notificações, dados sobre automutilação e tentativas de suicídio pelos diferentes órgãos do município. Vamos verificar ainda as políticas públicas de valorização da vida em execução no município, o fluxograma, plano de trabalho e/ou protocolos de atendimento para os casos de automutilação, ideação suicida, tentativa de suicídio ou situações de crise de quem procura os Serviços Municipais de Saúde e Conselho Tutelar, entre outros”, garantiu a petista.
A comissão terá 90 dias, prorrogável uma única vez por igual período, para a conclusão dos trabalhos.