Responsável por articular repasses por meio de emendas parlamentares e muitos
recursos para a Região Metropolitana de Campinas quando atuava como ministro da Saúde (entre 2011 e 2014), o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) participará nesta quinta (30/06), de uma série de atividades em Hortolândia como entrevistas para os veículos de imprensa, visitas às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e uma roda de conversa com a militância e lideranças.
Grande defensor do SUS (Sistema Único de Saúde), o parlamentar tem uma relação de muita proximidade e carinho com o povo hortolandense. Padilha sempre considerou Hortolândia, uma cidade de fundamental importância para o estado de São Paulo, tanto que em sua atuação à frente do Ministério da Saúde garantiu 27 vagas de profissionais do Programa Mais Médicos e viabilizou a liberação de verbas para a construção das três UPAs (Nova Hortolândia Manoel Georgino Lopes, Amanda e Rosolém José Pereira Amorim).
“Padilha é um dos deputados mais atuantes no Congresso Federal. Fundamental na luta pela vacinação (contra a Covid-19) e saúde de todos na pandemia. Como ministro da Saúde trouxe as UPAs, as UBSs e 27 médicos do Programa Mais Médicos. Ele está comprometido com a Hortolândia para continuarmos tendo um deputado atuante e que nos represente em Brasília”, afirma Edvaldo Cardoso, que já presidiu o PT municipal e hoje é uma das lideranças do partido na cidade, na busca de uma sociedade mais justa, com oportunidades e qualidade de vida para todos e todas.
Hortolândia conta atualmente com cerca de 235 mil habitantes e está distante
111 km da capital paulista.
Confira a programação
Data: 30 de junho (quinta)
11h: Entrevista Rádio Digital POP
14h: Visita às UPAs
17h: Entrevista ao Portal de Hortolândia
19h: Entrevista na TV Hortolândia
20h – Roda de Conversa com a Militância e Lideranças
Mais informações: (19) 99714-6334 (Edvaldo Cardoso)
Recursos e melhorias para a cidade de Hortolândia
Em sua atuação como ministro da Saúde, Alexandre Padilha contribuiu diretamente para a oferta de 27 profissionais do Mais Médicos (iniciativa criada em 2013) à cidade e a construção de três UPAs. De 2011 a 2016,
aproximadamente 40,2 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa
Saúde Não Tem Preço, e quase 22 mil pessoas beneficiadas com medicamentos
com desconto nas 39 farmácias populares que atendiam a população na cidade.
Até o ano de 2016, 29 equipes da Saúde da Família e 2 equipes de Saúde Bucal
do Programa Brasil Sorridente atendiam no município.
Alexandre Padilha é médico infectologista, professor universitário e deputado
federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política no Governo Lula, da
Saúde no Governo Dilma Rousseff e Secretário de Saúde na Gestão Fernando
Haddad, na cidade de São Paulo.