MENU

Para Professor Adriano, Jaboticabal precisa pensar seu futuro

No começo de março, o PT de Jaboticabal, cidade paulista a cerca de 341 km da capital, lançou a pré-candidatura do professor Adriano Fonseca. O “Professor Adriano”, como é conhecido, está em salas de aula há 24 anos e, mais recentemente, há 6, também tornou-se diretor de escolas públicas na cidade. E como todo professor é um pesquisador, está realizando o seu doutorado em Políticas Públicas na Unesp de Rio Claro.
Apesar da intensa atividade, Adriano ainda usa parte de seu tempo para manter contatos com representantes do Governo Lula visando trazer mais recursos e projetos para Jaboticabal.

“A cidade irá completar em breve 200 anos. E pelos últimos dois censos, ela pouco cresceu. Por isso é necessário pensar em políticas públicas que dinamizem o crescimento da cidade, mas com qualidade, pensando no fortalecimento do comércio e das empresas já existentes aqui, bem como em políticas que atraiam novas empresas para o município. É fundamental ampliar o número de vagas no mercado de trabalho, principalmente para os nossos jovens. Como diretor de escola, percebo a dificuldade por parte dos nossos jovens de ingressar no mercado de trabalho em busca do primeiro emprego. Por isso promover a dinamização e ampliar o potencial de Jaboticabal para o seu crescimento se faz extremamente necessário nesse momento”, afirmou o professor.

Aumentar o número de creches e aderir ao programa Mais Médicos

Todas aquelas questões motivaram o professor a apresentar sua pré-candidatura à prefeitura de Jaboticabal. Como especialista em educação, faz um bom diagnóstico do município no que se refere ao ensino fundamental e médio, mas ressalva que mesmo o que está funcionando razoavelmente, pode sempre ser melhorado. Mas num ponto, nesta área, há um problema grave que afeta boa parte das famílias de Jaboticabal: a falta de creches. Adriano festejou o anúncio do Governo Lula no começo de abril sobre a verba para construir uma nova creche na cidade, no bairro Morada Nova. Mas destaca que o município ainda precisa de mais vagas.

“Penso nas necessidades do nosso município. Na área de educação é preciso aumentar o número de vagas em nossas creches. Já tivemos uma boa notícia neste ano que foi o anúncio de que Jaboticabal foi contemplada pelo PAC Seleções do Governo Lula com a construção de uma nova creche em nosso municpio. Mas é preciso pensar na ampliação de vagas em creches para podermos atender a demanda de nossas crianças nesta idade escolar”, explicou.

Adriano também falou que a prefeitura precisa com urgência aderir ao programa Mais Médicos. Só assim o Governo Federal poderá enviar mais profissionais para o município. “Jaboticabal ainda não aderiu ao programa Mais Médicos, do Governo Lula, um programa que tem auxiliado a melhoria da saúde em inúmeros municípios pelo Brasil. Nosso município precisa aderir a esse programa. Também na saúde, temos que pensar num aumento no número de funcionários e de médicos especialistas para poder atender as necessidades da população”, concluiu o professor.

BUSCA RÁPIDA