MENU

PADILHA SEMPRE MOSTROU GARRA E COMPETÊNCIA PARA ENFRENTAR DESAFIOS, GARANTE CLEITON FILHO DO ALEMÃO, DE PIRAPORA DO BOM JESUS

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou oficialmente nesta quinta (22), o nome do médico e deputado federal reeleito, Alexandre Padilha, como ministro das Relações Institucionais.

Para Cleiton Filho do Alemão, suplente vereador de Pirapora do Bom Jesus, Padilha tem credibilidade e experiência para fazer um grande trabalho à frente da pasta. O ministro atuará na articulação política, na condução do relacionamento com o Congresso Nacional, partidos políticos e com os ministérios do governo.

Ótima notícia, Padilha sempre mostrou garra e competência para todos os desafios que tiveram em sua frente, fez um ótimo trabalho como ministro da saúde lá traz e vem fazendo um ótimo trabalho como deputado Federal, tenho certeza que esse ele tira de letra, Padilha com certeza irá fazer um excelente trabalho como ministro da articulação estou na torcida para que tudo de certo e que possamos ver Padilha brilha assim como nossa estrela do no querido partido sempre brilhou”

Sobre Alexandre Padilha

Alexandre Padilha é médico infectologista formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é professor do programa de residência multiprofissional em atenção primária da Universidade Nove de Julho/UNINOVE, professor de Atenção Primária à Saúde da Faculdade São Leopoldo Mandic /SLMANDIC, professor colaborador das disciplinas do mestrado profissional do Departamento de Saúde Coletiva da Unicamp. Foi coordenador do Núcleo de Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade de São Paulo (NUMETROP/USP). É membro do Grupo Consultivo Nacional do Fundo de Populações da Organização das Nações Unidas (UNFPA). No período de 2000 a 2004, como médico supervisor do NUMETROP/USP, supervisionou as ações de assistência em saúde, pesquisa e formação de profissionais do Núcleo, a implementação do Ambulatório dos Viajantes/Centro Especializado de Imunização no Hospital das Clínicas/FMUSP e coordenou projetos do Fundo de Pesquisa em Doenças Tropicais da Organização Mundial de Saúde (OMS), com trabalhos publicados em revistas acadêmicas  internacionais e nacionais, em especial sobre saúde coletiva e medicina tropical. Entre 2004 e 2005 foi Diretor Nacional de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

Foi Ministro de Estado das Relações Institucionais da Presidência da República, no período de 2009 a 2010, tendo sido dirigente da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República no período de 2005 a 2009. Foi Ministro de Estado da Saúde no período de 2011 a 2014.

De janeiro a agosto de 2015, foi Secretário de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo e no período de Setembro de 2015 a Dezembro de 2016, foi Secretário Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo.

Atualmente é Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, e reeleito para o segundo mandato (2023/2026) pelo Estado de São Paulo com 140.037 votos. É membro da Comissão de Seguridade Social e Família, Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Cultura, Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. É coordenador da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) no Congresso Nacional.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA