Foi protocolado nessa terça-feira, 14, mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, dessa vez representantes de entidades da sociedade civil, movimentos sociais do campo e cidades, centrais sindicais, movimentos estudantis e religiosos e outras personalidades assinaram o pedido.
O pedido aponta diversos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente contra os brasileiros e brasileiras, como o ataque à imprensa, direitos políticos e sociais, ataques aos outros poderes, segurança interna do país e o crime contra a saúde pública causado pela falta de responsabilidade e comprometimento no combate ao coronavírus.
O presidente da CUT falou durante a manifestação: “É preciso afastar não apenas Bolsonaro, responsável pela tragédia que já matou mais de 73 mil brasileiros nessa pandemia, mas também Paulo Guedes (ministro da Economia). A atual crise que está se desenhando no país deixa milhões de trabalhadores e trabalhadoras desempregados, e leva à falência principalmente as micro e pequenas empresas”, declarou Sérgio Nobre.
Assista à manifestação completa:
https://www.facebook.com/watch/live/?v=1907332139434920&ref=external