A cidade de Bauru, no interior de São Paulo, está entre os municípios brasileiros que mais foram contemplados com obras do Novo PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Lula. A cidade está recebendo verbas para a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs). Claudio Lago, presidente do PT de Bauru, afirmou que a destinação desses recursos para Bauru “é uma prova de que o Presidente Lula e o Ministro Padilha não olham a cor partidária, mas a necessidade da população, o Governo Lula não discrimina prefeituras, não olha o partido de quem administra o município”. Lago apenas espera que a prefeitura instale os novos equipamentos nas áreas mais necessitadas da cidade.
Ele ainda lembrou que logo em maio de 2023, bem no começo do Governo Lula, Bauru recebeu 10 novos médicos pelo Programa Mais Médicos que voltou a funcionar. Outro exemplo que o presidente do PT municipal deu, foi o da retomada das obras de duas novas escolas de Bauru que tinham sido abandonadas pelo governo anterior. “Já em agosto do ano passado, o presidente Lula deu início ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras e Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica, eram mais de 3,5 mil obras paralisadas em todo o país. Aqui em Bauru, nós tínhamos 2 escolas que tiveram obras retomadas, a EMEF Dirce Boemer Guedes de Azevedo, no Parque Bauru, e a EMEF Geraldo Arone, Nucleo Habitacional Fortunato Rocha Lima, no Centro”, explicou.
Cláudio Lago: “Governo Lula retoma duas obras paralisadas em escolas de Bauru”
“O país está renascendo com o Presidente Lula, o governo federal voltou a investir em saúde e educação nos municípios. Fazemos oposição a tudo que há de errado e mal feito na gestão da cidade, independentemente da cor partidária. Mas isso não impede que estejamos permanentemente em conversas com membros do Governo Lula, sobretudo com a equipe do Ministro Alexandre Padilha, em busca de recursos e programas federais para Bauru. É isso que move nossa ação, afinal, o beneficiado tem que ser o cidadão”, concluiu Claudio.
Claudio Lago: “Fundamental a retomada do Mais Médicos com 10 vagas para Bauru”