O professor de Filosofia do Instituto Federal, Adelino Francisco de Oliveira, é o pré-candidato a prefeito na cidade de Piracicaba, o PT da cidade está se organizando e constituindo as equipes de coordenação, a estratégia inicial é retomar o contato com a militância e antigos filiados, “O trabalho nas redes sociais têm sido fundamental, realizamos em fevereiro um grande seminário, para avançar democraticamente na construção do programa de governo e ao mesmo tempo reunir todos os filiados”, informou o pré-candidato.
A cidade de Piracicaba é conservadora e por conta disso o PT está trabalhando diariamente para construir uma pré-campanha propositiva, com ideias interessantes e contemporâneas para a cidade, “A proposta é compor uma chapa completa, com 34 pré-candidatos. A chapa está em processo de constituição, já conta com cerca de 23 pré-candidatos”, será realizado um seminário no final do mês de março para definir as candidaturas proporcionais.
Questionado sobre a vida da população sob os governos atuais, Adelino informou que: “A cidade começa a sofrer os impactos do cenário nacional, com a política da morte do governo Bolsonaro. O PSDB tem o governo da cidade há 16 anos e os problemas sociais já não são mais camuflados. Há uma insatisfação crescente por parte de parcela significativa da população. O quadro social é grave e muito preocupante. Passamos por sérios problemas em áreas fundamentais, como saúde, educação, transporte público (mobilidade), habitação”.