Roberta Diniz, há mais de 30 anos professora da rede municipal de Hortolândia e ex-secretária adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, está otimista com as realizações do Governo Lula. A cidade, na região de Campinas, está recebendo quatro obras do PAC Seleções: uma Escola em Tempo Integral, duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e uma creche. “O PAC é uma retomada da Educação com a construção de novas escolas e de creches em Hortolândia e no Brasil. É o compromisso do Governo Lula e do nosso prefeito Zezé Gomes”, declarou ela.
Roberta Diniz falou da importância das creches para as mães, bem como da construção de novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida que vão beneficiar 400 famílias na cidade. Serão dois conjuntos residenciais na região do Jardim Amanda. É o maior empreendimento habitacional desse programa em toda a região de Campinas.
Para Roberta, o PAC representa também uma expansão de serviços de saúde pelo SUS. “É a garantia de direitos, de oportunidades e aqui em Hortolândia nós temos o privilégio de ter uma administração que cuida das pessoas, que tem a preocupação em lutar e trabalhar pela garantia de direitos”.
Além das duas UBSs, a cidade está recebendo mais 14 profissionais do Programa Mais Médicos, totalizando 46.
Leia mais
Saiba mais sobre Hortolândia – A cidade fica na Região Metropolitana de Campinas. Conta com 236,6 mil habitantes (IBGE 2022).