MENU

Novo edifício da Unifesp em Osasco é inaugurado com investimento de R$ 102 milhões

A nova estrutura atenderá 1.400 alunos e contará com instalações modernas para cursos da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios

O governo federal inaugurou nesta sexta-feira (5) o novo edifício acadêmico e administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios no Campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Com um investimento de R$ 102 milhões, a obra beneficiará 1.400 alunos, 55 técnicos e 150 docentes. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Camilo Santana, e da reitora da Unifesp, Raiane Assumpção.

Instalações modernizadas para seis cursos
O novo edifício possui salas de aulas, auditórios, restaurante universitário e laboratórios, proporcionando um ambiente acadêmico de qualidade para os cursos de Administração, Ciências Atuariais, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. Além disso, o espaço inclui um “eixo comum” com disciplinas compartilhadas entre os cursos, com início das aulas previsto para a primeira semana de agosto.

Compromisso com a educação
Durante a inauguração, o presidente Lula destacou a importância da conclusão da obra. “É importante lembrar que isso aqui ficou parado por muitos anos por irresponsabilidades de governantes e por falta de vontade. Voltamos para entregar essa obra do Edifício Acadêmico e Administrativo da Unifesp, em Osasco, e que vai beneficiar mais de 1,4 mil estudantes”, afirmou.

A nova estrutura representa um avanço significativo para a Unifesp e reflete o compromisso do governo federal com a educação superior no Brasil, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem para a comunidade acadêmica.

Foto: Seaud/PR

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA