A pré-candidata a prefeita de Eldorado e parceira do Governo Lula, Débora Menezes, recebeu com entusiasmo a notícia de mais moradias para o município, que fica no Vale do Ribeira e tem pouco mais de 13 mil habitantes. A cidade foi contemplada com 50 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida Rural. Por essa modalidade, é subsidiada a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural. “Eldorado é uma das cidades mais carentes do Estado e as moradias vão beneficiar principalmente as chefes de família que hoje pagam aluguel”, destaca Débora.
Os empreendimentos beneficiados são Associação dos Assentados do Projeto de Desenvolvimento (13 unidades) e Associação dos Assentados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Assentamento Agroambiental Alves (37 unidades).
Além das novas moradias, o Governo Lula disponibilizou mais dois profissionais do Mais Médicos e R$ 157,85 mil para a Cultura (Lei Paulo Gustavo). “São recursos muito importantes porque temos diversas carências. Os serviços de saúde são precários e na Cultura se pode investir em cursos de artesanato, pintura, capoeira e outras formas de arte de nossa rica cultura quilombola”, comentou. “Fico muito feliz pelo presidente Lula ter sempre esse olhar para o social”.
Débora disse que o Ministro Padilha é um grande colaborador de Eldorado e recentemente destinou recursos para a saúde. “Fizemos um grande levantamento das necessidades dos vários postos de saúde como ambulância, equipamentos de informática, geladeira e outras. A partir daí, o Padilha e o deputado Paulo Fiorilo conseguiram enviar os recursos”.
Leia mais
Padilha, em parceria com Débora, Ivo e deputado Fiorilo, garante R$ 300 mil em emendas para Eldorado
Saiba mais sobre Eldorado – A cidade tem sua economia baseada na agricultura, especialmente a produção de banana. Além de várias comunidades quilombolas, possui grandes atrativos naturais e turísticos como cachoeiras, trilhas e é abrangido pelo Parque Estadual Caverna do Diabo, com mais de 6.000 metros de extensão.