Nota de Repúdio à ofensa do pastor Pio Carvalho a pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O PT repudia com veemência as declarações do pastor da Igreja Comunhão Cristã Abba de que o TEA não existe e que é “espirito maligno” que precisa ser expulso “em nome de Jesus”

Nota de Repúdio
O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras repudia com veemência as declarações capacitistas, preconceituosas e desumanas feitas pelo pastor Pio Carvalho, da Igreja Comunhão Cristã Abba, noticiadas pela imprensa.

A uma fiel que sugeriu que a igreja adotasse didáticas específicas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o líder religioso disse que esse diagnóstico não existe e que se trata de um “espirito maligno” que precisa ser expulso “em nome de Jesus”.

Ao proferir tais palavras, o referido pastor demonstra total irresponsabilidade e desprezo em relação a um transtorno que afeta cerca de 6 milhões de pessoas no Brasil, que necessitam de um atendimento especializado e um olhar humano, como se vê nas políticas públicas adotadas pelo governo do presidente Lula para esse público específico.

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras e a sociedade não podem se calar diante de mais uma agressão vinda justamente de quem, pela importante função que exerce, deveria semear o respeito, a solidariedade e o amor ao próximo.

Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Presidenta Nacional do PT e deputada federal