MENU

NO PAÍS DAS MENTIRAS DE BOLSONARO, NÃO TEM FOME, CORRUPÇÃO, NEM CENSURA À LIBERDADE

Na propaganda eleitoral e em entrevistas, o presidente nega o legado de destruições deixado por ele mesmo. A gente sabe e sente na pele de quem é culpa pela situação atual!

Tá na cara para qualquer um que viva do salário do próprio trabalho que o preço dos alimentos tá impagável. Há quatro anos o salário mínimo não tem um reajuste real, e com a inflação disparada, cada vez o dinheiro rende menos e compra menos coisas. Mas Bolsonaro comemora uma melhora na economia que só quem sentiu foram os ricos.

O homem que diz defender a família vive tendo comportamentos moralmente reprováveis e é um péssimo exemplo para as crianças. Quando era deputado, dizia que usava o auxílio-moradia que é de direito de todo parlamentar para “comer gente”. É bem diferente do que se entende por um homem de família de verdade. Especialmente um deputado.

Jair entregou o Orçamento da União na mão de poucos deputados, e os casos de corrupção chocam a cada nova notícia. Mas, no país de mentiras e fantasias de Bolsonaro, não existe o orçamento secreto. Mentira e muito mal contada.

No país em que 33 milhões de pessoas passam fome, Bolsonaro diz publicamente que isso é mentira. Talvez ele não sinta a dor na própria barriga, nem os amigos dele, mas a realidade é que a pobreza e a miséria avançam a olhos vistos. Há cada vez mais pessoas em situação de rua e a dor da fome dói demais. Especialmente na barriga das crianças, que vivem de bolacha e suco na merenda porque Jair se recusou a aprovar qualquer aumento no dinheiro da alimentação escolar.

Ele usa a bandeira da “liberdade de expressão” para esconder o quanto ele odeia que as pessoas expressem o que realmente pensam. Jair estimula a violência política, ataca e censura jornalistas e esconde tudo o que seu governo faz, e que deveria ser de conhecimento público, sob sigilos de 100 anos.

Pior. Ele zombou da pandemia, e por culpa da falta de atitudes de sua gestão pelo menos 400 mil vidas perdidas para a covid-19 poderiam ter sido poupadas. A falta de testagem em massa e a subnotificação de casos acompanharam a pandemia desde a confirmação dos primeiros casos, o que se agravou com um verdadeiro apagão de dados oficiais, que servia apenas para os fins negacionistas de quem queria dizer que tudo estava bem.

Não causa espanto que o Brasil tenha sido considerado o país que pior respondeu à pandemia do novo coronavírus em todo o mundo.

Ele é o pai do maior escândalo de corrupção da história brasileira: o orçamento secreto. Como é ruim de trabalho e de governo, não soube e não quis criar uma relação democrática com o Congresso. Primeiro para não sofrer impeachment, depois para tentar reeleição, achou mais fácil comprar deputados. As denúncias de desvios bilionários das contas públicas só agora estão chegando a público.

A verdade é que, desde que Bolsonaro entrou, a vida da gente só piorou. Bolsonaro destruiu todo o avanço que o Brasil fez nas últimas décadas, e destruição será para sempre o seu legado.

Fonte: site oficial do Lula

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA