Na última terça-feira (10), o deputado federal do Partido dos Trabalhadores (PT), Nilto Tatto, denunciou que o Brasil não vai cumprir os compromissos ambientais assumidos. Isso é resultado dos acordos assumidos por Temer com setores da bancada ruralista que não tem qualquer compromisso com o meio ambiente.
Na oportunidade o parlamentar revelou com pesquisadores brasileiros apontam que o Brasil não vai cumprir o acordo de Paris, que tem como objetivo reduzir emissões de gases de efeito estufa. O compromisso ocorre no sentido de manter o aumento da temperatura média global em bem menos de 2º Celsius.
O Brasil é um dos 195 países membros da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (UNFCCC).
“O governo Temer vem trocando apoio político com a bancada ruralista, e assim, revisando o licenciamento ambiental, paralisando programas de demarcação de terras quilombolas e indígenas, programa de reforma agrária, reduzindo unidades de conservação, tudo isso resultando em desmatamento no Brasil”, denunciou Tatto.
O deputado reforçou ainda a necessidade da retomada de um líder legítimo para reassumir os compromissos internacionais, e desta forma, preservar a biodiversidade do país e as riquezas naturais.
https://www.facebook.com/niltotattosp/videos/1200149613481945/