MENU

NEUSA CADORE ESTÁ PREOCUPADA COM A COMUNIDADE EM CORRENTINA

A deputada estadual da Bahia, Neusa Cadore (PT), usou suas redes sociais para manifestar sua preocupação e se solidarizar com as comunidades tradicionais de Correntina, no oeste baiano.

Segundo a petista os companheiros Gelson Neves, Alecsandro de Jesus Matos, Vivaldo José dos Santos, foram atingidos por disparos de armas de fogo efetuados por pistoleiros, na última terça-feira (11).

“A ação ocorreu durante a realização de um mutirão no Fecho de Pasto do Cupim, onde participavam cerca de 20 pessoas. Os conflitos agrários no campo são um problema histórico do nosso país, mas nos últimos anos as comunidades tradicionais viram potencializar ainda mais os ataques contra os seus territórios e seus defensores, vítimas de criminalização por conta da luta pelas terras e pela água, principalmente”, pontuou.

De acordo com Neusa Cadore, não é possível tolerar tanta violência e o medo que aterroriza as famílias.

“É fundamental que o Estado brasileiro avance na garantia dos direitos e proteção das comunidades, além de promover políticas públicas com ênfase na regularização fundiária dos territórios dos povos e comunidades tradicionais, na proteção ambiental e no desenvolvimento justo e sustentável no campo”.

A parlamentar garantiu que seu mandato tem dialogado com as autoridades competentes para que possam ser tomadas medidas urgentes para garantir a segurança e a integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, bem como identificar e responsabilizar os responsáveis por esses crimes.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA