Retrospectiva 2024
A deputada Natália Bonavides (PT-RN) – que concorreu à Prefeitura de Natal – dedicou a sua atuação parlamentar nesse ano também para apresentação de propostas que visam garantir mais direitos à classe trabalhadora. Ela protocolou uma série de projetos a fim de avançar nas políticas públicas de trabalho, saúde, autonomia e dignidade às mulheres, como o da criação de cota para ampliar a participação das artistas na programação de eventos musicais, bem como PL para que o SUS assegure às mulheres em tratamento de câncer à reconstrução da aréola mamária por meio da micropigmentação.
Conforme a deputada, seu mandato também se dedicou às especificidades das mulheres mães, como o projeto para que o nome dado à criança no registro do nascimento seja o autorizado pela genitora. Em relação a concursos públicos, Natália Bonavides propôs que candidatas em situação de gestação tenham o direito de participar de 2ª chamada avaliativa.
Da mesma forma, “apresentamos projetos para prever que as vagas em creche ou escola pública para crianças possam estar em estabelecimento mais próximo da residência da criança ou local de trabalho da pessoa responsável por ela”, explica a deputada.
Direitos Humanos
Natália Bonavides participa ativamente na Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. “Conseguimos fazer com que o Supremo Tribunal Federal proibisse qualquer comemoração ao golpe militar de 1964. Junto com o presidente Lula, estamos fortalecendo as lutas e construindo um país com mais igualdade de oportunidades às trabalhadoras e trabalhadores”, destaca a deputada potiguar.
Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Natália Bonavides
PT na Câmara
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados