A candidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT), que disputa o segundo turno, intensificou o diálogo com líderes religiosos de diferentes inovações e tradições, em uma série de encontros que marcaram sua campanha. Ela destaca a importância de um governo que valorize a diversidade de fé e reforce o respeito a esses espaços sagrados, essenciais para as famílias da capital potiguar.
Com o slogan “Fé é coisa séria”, Natália visitou templos e espaços religiosos, estabelecendo um diálogo direto e olho no olho com representantes de diferentes religiões. Recentemente, esteve em conversas com o Pr. Martim Alves, presidente da Assembleia de Deus no RN, líderes católicos como o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e também com lideranças de religiões de matriz africana e comunidades indígenas.
Em uma das suas falas durante uma visita, Natália enfatizou a necessidade de ouvir as reais necessidades dessas comunidades: “O diálogo olho no olho não se esconde atrás de panfletos mentirosos. Agradeço imensamente a colhida que recebi em cada templo e espaço religioso em que fui recebido. Nossa gestão será também por e para vocês” , afirmou Bonavides, reforçando que sua administração estará aberta a todas as formas de fé e espiritualidade, sem distinções.
O respeito à pluralidade religiosa, para Natália, é parte central de sua proposta de governo. A candidatura acredita que valorizar essas tradições e garantir espaço para todos os que defendem é também um caminho para a construção de um Natal mais justa e inclusiva.
Os encontros, que também contaram com representantes dos povos indígenas e mulheres muçulmanas da Sociedade Islâmica de Natal, reafirmaram o compromisso da candidatura com uma gestão que reconheça e respeite as raízes e a espiritualidade que movem grande parte da população natalense.
Foto: Facebook da Deputada Natália Bonavides
Fonte: Galera Vermelha