MENU

Na Câmara dos Deputados, Zarattini cobra punições a Enel por apagão em São Paulo

Zarattini artigo 2203

 

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, pediu mais rigor na fiscalização dos serviços prestados pela Enel, distribuidora de energia elétrica em São Paulo, além de punições devido a falhas na prestação dos serviços.

São Paulo foi novamente afetada por um apagão que atingiu diversas regiões. No aeroporto de Congonhas, voos foram suspensos após interrupção no fornecimento de energia que afetou a torre de controle, na última sexta-feira. No sábado, a rua 25 de março, principal centro comercial da cidade, também ficou sem energia e alguns pontos da região central ficaram até 30 horas sem energia. Os sucessivos apagões causam transtornos e acumulam prejuízos para a população e para os comerciantes.

Zarattini criticou as recorrentes falhas da Enel e cobrou regras mais rígidas para a renovação dos contratos de concessão com as distribuidoras de energia elétrica. “A Enel está deixando São Paulo às escuras.O Congresso Nacional precisa colocar regras mais rígidas para a renovação dos contratos. A população não pode ficar refém da incompetência dessa empresa”, disse.

Logo após o discurso do deputado, o Ministério de Minas e Energia determinou que a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, investigue com rigor e celeridade as falhas que levaram ao recente apagão em São Paulo e a responsabilização da Enel pelas recorrentes falhas no fornecimento de energia.

Veja vídeo:

Fonte e foto: site do deputado federal Carlos Zarattini

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA