Em visita a Brasília, a prefeita de Poá (SP), Marcia Bin de Sousa (PSD), destacou na terça-feira (08/05), a agenda positiva que teve com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, ao dizer que o atendimento às reivindicações apresentadas pela chefe do Executivo poaense trazem grandes expectativas de concretização para a população da cidade localizada no Alto Tietê, na Região Metropolitana de São Paulo.
Ao longo desta semana, Marcia Bin também participou de agendas com deputados e senadores.
Segundo o professor Dorval Torres, membro da Executiva do Partido dos Trabalhadores de Poá, da Macro Guarulhos/Alto Tietê, a parceria do Governo Lula e do ministro Padilha com o município trará muitos frutos para a população poaense.
População da cidade de Poá, quero falar do compromisso do governo republicano do presidente Lula que atendeu através do gabinete do ministro Padilha nossas reivindicações para dar melhor qualidade de vida a nossa população e voltamos a ter esperança por uma cidade mais justa e igualitária quanto às políticas públicas agradecer ao nosso ministro que prontamente atendeu a prefeita da nossa cidade”, enfatizou Dorval.
Padilha é parceiro de Poá
Alexandre Padilha tem parceria de longa data com o município de Poá. Como ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014) implementou o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); beneficiou mais de 14,3 mil pessoas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, e 2,7 mil pessoas com desconto de até 90% em remédios para doenças crônicas como rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma no município; fortaleceu o Programa Farmácia Popular com 8 unidades até 2016; reformou 7 postos de saúde; e investiu nas equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal.
De acordo com Padilha, porta-voz e um dos principais ministros do Governo Lula, a parceria do governo federal e do Congresso Nacional com os municípios brasileiros vai ajudar cada vez mais a melhorar a qualidade de vida em cada cidade do país.
O presidente Lula, o governo federal aumentou os recursos da alimentação escolar ajudando o reforço da qualidade da alimentação nas escolas municipais. Presidente Lula e o Ministério da Saúde aumentaram os recursos para a área da Saúde, lançou o Programa Mais Médicos, o Programa de Aquisição de Alimentos e o andamento do Minha Casa Minha Vida, o novo Minha Casa Minha Vida”, complementa.
Em 2023, Padilha tomou posse do mandato parlamentar da reeleição na primeira sessão do ano, em fevereiro, quando ocorreu a eleição para a mesa diretora e presidência da Câmara dos Deputados, e depois retornou ao cargo de ministro do Governo Lula.
Nos próximos meses, Padilha cumprirá agendas quinzenais em várias regiões do estado de São Paulo, sempre fazendo um balanço do Governo Lula e a previsão de novos recursos e programas para os municípios.