MENU

MINISTRO PADILHA AFIRMA QUE GOVERNO LULA VAI RETOMAR MINHA CASA MINHA VIDA E A CONCLUSÃO DE DOIS HOSPITAIS FEDERAIS NA REGIÃO DO ALTO TIETÊ

O ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha (PT-SP), participou no último sábado (15/04), de uma série de atividades nas cidades de Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Arujá. Durante as visitas, Padilha fez uma avaliação dos 100 primeiros dias do Governo Lula e assumiu o compromisso do governo federal na destinação de recursos de programas sociais e para obras nos municípios que compõem a Região do Alto Tietê.

Entre as principais demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares para a região estão a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida, principalmente para atender às famílias que vivem em área de risco, a conclusão dos hospitais federais de Arujá e Suzano, a segurança nas escolas, a redução de filas e exames na área da saúde e investimentos para o saneamento básico.

Padilha ainda afirmou que o governo federal vai destinar R$ 150 milhões aos municípios brasileiros para fortalecimento do Programa Nacional de Segurança nas Escolas.

“Estou recebendo todos os ofícios e vamos sim levar essas demandas ao governo federal para que sejam atendidas o mais breve possível. Esse é o compromisso do Governo Lula com a população dos municípios do Alto Tietê”, destacou Padilha.

Padilha iniciou a agenda pela manhã, no Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de São Paulo, com as presenças dos diretores do IFSP Guarulhos, Suzano e Itaquaquecetuba. Na ocasião, o ministro assumiu o compromisso de continuar a destinação de recursos e melhorias para os campus dos institutos federais.

Em seguida, Padilha promoveu uma avaliação dos 100 primeiros dias de Governo Lula e um debate sobre a atual conjuntura política e social, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. Cerca de 250 pessoas participaram do encontro. Lideranças como deputados, vereadores, ex-prefeitos e representantes de entidades, sindicatos e movimentos sociais estarão presentes na atividade, entre elas, o deputado federal Alencar Santana (PT), o deputado estadual Dr. Jorge do Carmo (PT), o coordenador do PT na Macrorregião Alto Tietê/ Guarulhos e vereador de Ferraz de Vasconcelos, Cláudio Ramos (PT), o vereador de Mogi das Cruzes, Iduigues Martins (PT), o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Cândido (PSOL), o ex-vereador de Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde (PT), o ex-vereador de Suzano, Derli Dourado (PT), o assessor técnico no Escritório de SP da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Antonio Padre, e o secretário de Juventude do PT Suzano e liderança do mandato do Padilha na região, Gabriel Dantas.

No período da tarde, Padilha também participou de atividades com deputados federais que compõem a base de apoio ao governo federal, entre eles, os deputados federais Alencar Santana (PT), Marco Bertaiolli (PSD) e Rodrigo Gambale (PODE), e os estaduais Dr. Jorge do Carmo (PT) e Jorge Wilson (Republicanos), e com prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), em Arujá. Compromissos como a retomada dos programas Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos, recursos para as áreas da Educação, Saúde e Habitação, além da destinação de recursos para a conclusão de dois hospitais federais que estão em construção, no Arujá e Suzano, foram assumidos por Padilha, que recebeu os ofícios dos prefeitos presentes no encontro.O Condemat é formado por 13 municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Igaratá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

Fotos: Assessoria de Imprensa do ministro Alexandre Padilha

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA