MENU

Ministro Padilha acolhe reivindicações por recursos na área da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

O ministro das Relações Institucionais do Governo LulaAlexandre Padilha, e equipe da SRI (Secretaria das Relações Institucionais), no Palácio do Planalto, em Brasília, receberam na quarta-feira (12/07), delegação da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo para tratar de demandas referentes ao município localizado na Região Administrativa de Marília, no estado de São Paulo.

As principais reivindicações apresentadas foram encaminhadas ao Ministério da Saúde, como a construção do CERV IV e a Oficina Ortopédica, além da liberação de recursos para o Fundo Municipal de Saúde. O Coordenador Geral de Acompanhamento Regional da Secretaria de Relações Institucionais, Humberto Tobé, prestou todo o atendimento e os devidos encaminhamentos.

“A reunião com o ministro Padilha foi muito boa. Sinceramente até me surpreendeu pela forma que fomos recebidos por um Ministro de Estado. Esperamos que o município seja beneficiado com esses recursos para qualificar os serviços da saúde para a população santa-cruzense”, agradeceu o bancário aposentado da Caixa, Márcio Aparecido Sakoda.

Da esquerda para direita: Guilherme Sakoda (estudante e JPT de Santa Cruz do Rio Pardo); Alexandre Padilha (ministro das Relações Institucionais); Márcio Sakoda (bancário aposentado da Caixa); Sílvia Sakoda (empresária e lojista) e Neusa Reis Morbi (professora da Etec)

Padilha é parceiro de Santa Cruz do Rio Pardo

Alexandre Padilha tem parceria de longa data com o município de Santa Cruz do Rio Pardo. Como ministro das Relações Institucionais do Governo Lula (209-2010) e Saúde do Governo Dilma (2011-2014) trouxe 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para Santa Cruz do Rio Pardo; implementou 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); beneficiou mais de 10,6 mil pessoas beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município e 4,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos para doenças crônicas no município; fortaleceu o Programa Farmácia Popular com 13 unidades na cidade até 2016; construiu e reformou vários postos de saúde; e investiu nas equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal do Brasil Sorridente no município, além de conquistar UTI Móvel e ambulância para a cidade.

Protagonismo do povo

De acordo com Padilha, porta-voz e um dos principais ministros do Governo Lula, a parceria do governo federal e do Congresso Nacional com os municípios brasileiros vai ajudar cada vez mais a melhorar a qualidade de vida em cada cidade do país. O ministro destaca a retomada de obras paralisadas e de programas como o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos, o Brasil Sorridente, o Farmácia Popular, o Bolsa Família, entre outros como essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

Em 2023, Padilha tomou posse do mandato parlamentar da reeleição na primeira sessão do ano, em fevereiro, quando ocorreu a eleição para a mesa diretora e presidência da Câmara dos Deputados, e depois retornou ao cargo de ministro do Governo Lula.

Desde o início do ano, Padilha cumprirá agendas quinzenais em várias regiões do estado de São Paulo, sempre fazendo um balanço do Governo Lula e a previsão de novos recursos e programas para os municípios.

BUSCA RÁPIDA