O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, esteve na sexta-feira (24) na região de Campinas onde participou da inauguração da segunda Estação de Tratamento de Água (ETA) de Nova Odessa, a Santo Ângelo, construída na bacia da Represa do Salto Grande. Durante o evento, o vice-prefeito Alessandro Miranda, mais conhecido por Mineirinho, acabou tendo um mal súbito e foi socorrido pelo próprio ministro responsável pela articulação política no governo Lula. Padilha também é médico.
O vice-prefeito sentiu tonturas ao se levantar de uma cadeira e precisou ser retirado do palco, amparado por alguns dos participantes do evento. O atendimento durou poucos minutos. Mineirinho, que é comerciante do ramo automotivo, acabou se recompondo e voltou a participar da cerimônia ao lado do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), garantindo que já estava bem novamente.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa, ele teve uma queda de pressão em decorrência de uma pequena cirurgia, realizada na noite de quinta-feira “Estou bem. Fiz uma pequena cirurgia ontem (quinta-feira) à noite e tomei anestesia local, o que deve ter ‘combinado’ com a medicação que estou tomando, baixando a minha pressão hoje cedo. Isso nunca havia acontecido comigo antes, mas logo eu me restabeleci e voltei para a cerimônia. Agradeço ao ministro Padilha, que é médico, pela atenção que ele me deu ali, naquele momento. Mas fiquei bem rapidinho”, comentou o vice-prefeito, que pratica esportes regularmente.
ETA
A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Santo Ângelo e da rede de distribuição de água tratada da região conhecida como ‘Pós-Anhanguera’ foi inaugurada na sexta-feira com investimentos totais de R$ 8,5 milhões – ETA e a nova rede de água tratada – , parte financiado junto à Caixa Econômica Federal, o que elevou de 98% para 100% o índice de atendimento dos imóveis da cidade com água encanada, beneficiando moradores de 18 bairros.
A entrega das obras foi realizada pelo prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho, e pelo presidente da empresa municipal responsável pela área, a Coden Ambiental, Elsio Boccaletto, com a presença de Padilha. Essa é a segunda ETA da cidade e entra em operação 52 anos depois da conclusão da primeira, do Jd. Bela Vista. A Prefeitura também anunciou, recentemente, a desapropriação da área para a construção da nova Represa Recanto 4 – a primeira nova represa em mais de 30 anos.
“É muito importante essa valorização da empresa pública, que é a Coden. Essa é uma demonstração de que as empresas públicas têm capacidade de executar obras e cuidar do saneamento, garantindo aquilo que é direito de todos, como a água, o tratamento de esgoto, cuidar do nosso Meio Ambiente e valorizar seus trabalhadores”, destacou o ministro Alexandre Padilha.
Fonte: Correio Popular
Foto: Divulgação