O ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, cumpriu agendas institucionais e políticas no último sábado (1°/04), na Baixada Santista.
No período da manhã, Padilha esteve no Instituto Federal de Cubatão inaugurando o quilombo RAGNEGÊ, depois foi até a Unifesp encontrar-se com docentes, estudantes e trabalhadores da saúde e a equipe do projeto de redução de danos.
Em seguida, o ministro encontrou-se com prefeitos e parlamentares da Baixada Santista, para colocar o governo Lula à disposição da região.
Durante a tarde, Padilha Inaugurou o Nasci, primeiro núcleo de atenção à saúde e cuidados integrativo do Instituto Adesaf. Marcaram presença, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio Franca; o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, o deputado estadual Teonilio Barba, que destinou emenda de R$ 250 mil para o projeto, em parceria com Alexandre Padilha; o deputado estadual Caio França, a vereadora de Santos, Telma de Souza, e o vereador de Santos,Chico Nogueira.
A agenda terminou com uma plenária com militância do Partido dos Trabalhadores, onde o ministro recebeu um conjunto de reivindicações da Baixada Santista.
Padilha afirmou que “o Brasil voltou e o presidente Lula criará as condições para crescermos, gerar empregos e renda para a população.”
Fonte e fotos: com informações de Emerson Santos, membro do Conselho Político de Alexandre Padilha