Marcos Roberto Campos, conhecido como “Marquinhos da Cultura” por sua atuação na área, tendo sido o secretário municipal de Cultura mais novo de Artur Nogueira, com apenas 21 anos de idade (2005 a 2011), fala nesta entrevista de suas prioridades para que a cidade seja “100% renovada”.
Quando surgiu a motivação para o lançamento da pré-candidatura?
Sempre tive uma atuação política na cidade. De 2005 a 2012 ocupei os cargos de secretário de cultura e secretário de educação, respectivamente, e em 2020 fui candidato a prefeito e novamente fui referendado pelo partido [PT] para concorrer e defender esse nosso legado de uma administração séria e comprometida com os mais necessitados.
Qual a principal bandeira/ slogan de sua pré-candidatura?
Nossa principal bandeira, é de uma cidade 100% RENOVADA, no Executivo e no Legislativo, renovada de ideias e atitudes, cujo foco seja primeiro os que mais precisam dos serviços públicos de qualidade, precisam de moradia, precisam de emprego e principalmente de saúde e segurança pública.
Quais as três áreas prioritárias que serão apresentadas em sua pré-campanha?
A principal demanda do município é a Saúde. Vamos trabalhar para implantar um hospital regional com o objetivo de atender as demandas de urgência, emergência e cirurgias eletivas; instalação da UPA 24 horas, no Parque dos Trabalhadores, com o objetivo de desafogar o pronto socorro do centro; ampliar o atendimento do centro de especialidades; fazer gestão junto ao governo do Estado para a criação do sistema CROSS regional; realizar mutirões para reduzir as filas de espera para exames e cirurgias; ampliar o atendimento no Espaço Mãe e Filho com mais especialistas; e criar o atendimento com horário ampliado nas unidades de Saúde da Família.
A segunda prioridade é o abastecimento de água potável. Vamos investir na construção da nova barragem do Ribeirão Poquinha, construir adutora de água bruta, construção de nova estação de tratamento de água, troca de tubulação de amianto e ferro – responsável por perda de mais de 30% da água tratada, construção de reservatórios de água tratada nas regiões que sofrem com a constante falta de água, além de fazer o desassoreamento da represa de captação no córrego Cotrins.
A terceira área prioritária é a Geração de Emprego e Renda. A última empresa que se instalou em Artur Nogueira foi em 2012, último ano do nosso governo petista. De lá pra cá não houve esforços das administrações para atrair novas empresas para a cidade. Nossa proposta é investir na qualificação de mão-de-obra para as empresas já instaladas e para as novas empresas que virão se instalar na cidade; criar parcerias com a iniciativa privada com o intuito de construir um parque industrial, aproveitando a proximidade com o aeroporto de Viracopos e cercada por rodovias que facilitam o escoamento e a logística.
Como pretende solucionar os problemas da cidade?
Vou trabalhar junto aos nossos parlamentares e ao governo federal para viabilizar projetos e recursos para resolver os principais problemas da cidade, além de parceiras público-privadas e agências regionais de desenvolvimento.
Na sua avaliação, quais investimentos do Governo Lula fazem a diferença na vida da população do município?
Hoje, programas importantes do Governo Lula como o Farmácia Popular, Bolsa família, Mais Médicos, leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc são importantíssimos e fazem a diferença na vida dos nogueirenses.
Minibio
Nome: Marcos Roberto Campos (Marquinhos da Cultura)
Cidade natal: Artur Nogueira (SP)
Data de nascimento: 14/03/1983
Profissão: Tecnólogo em Gestão Pública
Cargo atual: Servidor público estadual
Atuação na sociedade: Membro de associações e comerciante