MENU

Marília: No primeiro ato de campanha, Professor Emerson leva demandas do município a ministro do Governo Lula

Na última sexta-feira, 16/08, o Professor Emerson Silva Santos, participou do que poderia ser seu “primeiro ato de campanha”: esteve num encontro político com o Ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha.

O encontro foi realizado pelo Partido dos Trabalhadores de Jaú e contou com vários candidatos a prefeitos e vereadores de cidades da Macro-região PT de Bauru.

Emerson estava acompanhado da representante do Conselho Municipal de Habitação de Marília, Ozianne, além de outras lideranças que vivem no conjunto Conjunto Paulo Lúcio Nogueira, da CDHU, localizado na zona sul de Marília. Os moradores daqueles condomínios levaram um pedido ao ministro solicitando uma audiência com a Superintendência da Caixa Econômica Federal na busca de resolver a situação dos mutuários do CDHU que ainda pagam as prestações da Caixa Econômica Federal.

Outra demanda que o professor levou ao ministro foi uma solicitação para a instalação de uma Unidade Básica de Saúde da Faculdade de Medicina de Marília, unidade que já havia sido pleiteada desde 2023, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, junto ao governo federal, sendo contemplada em 2024.

No entanto, explicou Emerson, por causa da alta demanda e sobrecarga de serviços na UPA Norte, a Faculdade de Medicina em consenso com o Conselho Municipal de Saúde de Marília, optou em ceder o projeto aprovado pelo governo federal para ser levado aos moradores do bairro Marina Morete, da Zona Norte, que tem maiores dificuldades no atendimento de saúde. “Tudo isso por falta de um planejamento adequado por parte da administração municipal”, afirmou Emerson.

Por isso ele apresentou essa demanda, solicitando ao ministro que a FAMEMA seja contemplada com um novo projeto e também possa realizar um atendimento adequado aos moradores próximos à faculdade, pois também falta naquela região uma estrutura de atendimento básico para a população.

Saiba mais sobre as ações do Professor Emerson em:

Professor Emerson: “Com o Governo Lula, Marília já garantiu mais de R$ 16,5 milhões em verbas só no começo de 2024”

Veja aqui um artigo do Professor Emerson sobre a situação dos moradores do Conjunto Paulo Lúcio Nogueira, em Marília:

Artigo: Professor Emerson denuncia descaso da CDHU e da Prefeitura de Marília com moradores de conjunto habitacional com estrutura comprometida

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA