A deputada estadual, Marcia Lia (PT), se manifestou contra as ofensas homofóbicas dirigidas ao vereador Neto Negri e ao presidente da Apae de Rincão, João Matheus Bolito. Eles foram ofendidos pelo vereador Balestero na última semana.
Segundo a petista, é importante e necessário que ela se manifeste sobre o caso, pois apoia ambos como deputada estadual, como agente político que admira o trabalho de ambos e, principalmente, como parlamentar que defende os direitos da comunidade LGBTQIA+.
“A garantia de direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e demais pessoas contempladas pela sigla é uma bandeira do nosso mandato, e por isso não arredamos pé. As falas do vereador são, no mínimo, indecorosas para alguém que foi eleito democraticamente para ocupar um cargo público no Legislativo”, destacou a petista.
Na Câmara de Rincão, o vereador Neto Negri tem tido uma atuação parlamentar admirável, fiscalizando o Executivo e propondo políticas para a cidade, inclusive para a comunidade LGBTQIA+, que tanto luta por direitos, por voz, por espaço e pela própria vida.