Rodrigues assume o mandato devido às férias do titular do cargo e a interinidade garante uma chegada inédita do Partido dos Trabalhadores ao comando da prefeitura
O vereador Ricardo Rodrigues (PT) assume interinamente o cargo de prefeito do município de Caxias, no Maranhão, que fica a cerca de 340 km da capital, São Luís, e tem uma população de 160 mil habitantes.
Ricardo Rodrigues assume o mandato interinamente por conta de um pedido de férias do titular do cargo. A interinidade garante uma inédita chegada do Partido dos Trabalhadores ao comando da Prefeitura de Caxias.
Devido ao fato de o vice-prefeito da cidade, Paulo Marinho Júnior, ter renunciado ao cargo em 2022, o jovem vereador e presidente da Câmara Municipal de Caxias torna-se o substituto natural do gestor.
Ricardo Rodrigues agradeceu a confiança do atual prefeito, da militância petista do povo de Caxias.
“Sob a proteção de Deus, assumi a grandiosa missão de ser prefeito interino da minha querida Caxias. Agradeço imensamente ao prefeito Fábio Gentil, a militância do PT, e ao povo caxiense pela confiança. Irei seguir trabalhando por toda nossa gente e lutando para que nossa Caxias continue no rumo certo. Esse momento é muito importante para nossa jornada”, ressaltou Rodrigues.
Prefeito por 15 dias, a interinidade de Ricardo Rodrigues só se tornou possível devido à confiança e sintonia existente entre ele e o prefeito Fábio Gentil. Mesmo que por breve período, a ascensão de Rodrigues ao mais alto cargo do município torna-se uma conquista alcançada por poucos caxienses.
Ricardo Rodrigues é filho adotivo e oriundo da zona rural de Caxias e agora é também o primeiro petista a ocupar o comando do Executivo caxiense.
Foto: Site do PT
Fonte: Site do PT