O candidato a vice na chapa de Lula a Presidência da República, Fernando Haddad, esteve na manhã desta segunda-feira (03) reunido com Lula na sede da Policia Federal em Curitiba/PR. Durante o encontro de Haddad com Lula, que contou com a presença da presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann e do secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Souza, que é candidato a deputado estadual por SP, Lula foi informado da decisão do TSE com relação a sua candidatura.
Segundo Haddad, Lula vai usar todas as possibilidades jurídicas possíveis para manter seu nome na disputa eleitoral. “Ele tomou a decisão de peticionar junto a ONU, para que se manifeste diante da decisão das autoridades eleitorais brasileiras, e junto ao STF, tanto na esfera eleitoral, quanto na criminal.
Para o vice do PT na chapa presidencial, Lula quer o direito de registrar a sua candidatura na defesa da sua dignidade. “O presidente quer garantir o respeito a soberania do povo de escolher o próximo presidente da República. Ele sabe que o povo está sofrendo os efeitos de uma crise sem precedentes, de um governo ilegítimo, que toma todos os dias decisões que contrariam os anseios populares”, garantiu Haddad.