MENU

Luiz Sérgio clama pela devesa da indústria metalúrgica naval

O deputado federal Luiz Sérgio aproveitou a oportunidade no plenário para criticar a política do governo Michel Temer de desmonte da industrial naval brasileira. “É um absurdo que no momento em que mais precisamos de empregos esse governo insista em exportar nossos postos de trabalho e deixar à míngua milhares de famílias de metalúrgicos”, afirmou.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que, o Brasil chegou a ter política de conteúdo local para construção naval de 65%, o que gerava 82 mil empregos diretos no país. Atualmente 52 mil postos de trabalhos foram eliminados.

Luiz Sérgio conta que no Rio de Janeiro o que já foi 20 mil postos de trabalhos, hoje são apenas 3 mil metalúrgicos na atividade de construção naval. “É um acinte pensar que os contratos em vigor tiveram a redução para apenas 40% de conteúdo local. E os novos contratos passam a ser apenas 25%”, afirmou.

Em um momento em que 12 milhões de pessoas estão desempregadas em todo o país, o Governo Federal tem um instrumento para reverter essa situação, mas continua a exportar os postos de trabalho. “É criminoso o que está acontecendo, precisamos de vagas para nossos trabalhadores de volta”, pontuou.

https://www.facebook.com/luizsergio.pt/videos/1701157213253169/

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA