O deputado Luiz Fernando (PT) deu entrada na Alesp no pedido de cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val(Podemos), conhecido como Mamãe Falei.
A ação foi motivada pelas declarações do parlamentar que afirmou, em mensagens de áudio, que “as mulheres ucranianas são fáceis, porque são pobres”, em virtude da invasão armada da Rússia àquele país.
Segundo o petista “é inconcebível as repugnantes falas sexistas, tratando mulheres como objetos e sem nenhum respeito. O mais triste é que um ser desse foi eleito com uma quantidade importante de votos em 2018, na onda do bolsonarismo”, frisou Luiz Fernando.
Para o deputado é inconcebível que a Assembleia Legislativa de São Paulo, um dos maiores legislativos das Américas, tenha alguém desse nível. “Antes mesmo de tomar posse ele vem aterrorizando e desrespeitando outros deputados, pessoas e organizações sérias”, ressalta.
O petista lembra que está na hora de a Alesp mostrar se compactua com as falas do bolsonarista, ou se vai tomar alguma medida mais condizente com a gravidade do fato apresentado.
“O Conselho de Ética da Alesp já passou a mão na cabeça diversas vezes, adotando penas muito brandas contra os deputados Fernando Cury e Frederico D’Avila. É importante que toda a população olhe para a Alesp e veja de fato o que ela faz quando acontece um fato lamentável como o que vimos. Esse ato ofendeu todas as mulheres do planeta, não apenas as ucranianas”, enfatizou Luiz Fernando.