A deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Luciane Carminati (PT), quer discutir a segurança nas escolas, acreditando que o assunto tem que ir muito além dos muros altos, da tecnologia e do policiamento.
Segundo a petista esses fatores são importantes, mas sozinhos não resolvem nada. “A violência é um problema da sociedade que chega também às unidades escolares, e aí precisamos falar da essência de tudo: a Educação e o tipo de ser humano e de cidadão que estamos formando”, destacou.
Luciane disse ainda que daqui a 90 dias, passando por uma escuta qualificada nas regiões e o envolvimento de mais de 20 entidades e instituições, ela vai apresentar uma proposta legislativa consolidada para o reforço da segurança e o combate à violência que contemple todos os aspectos da questão.
“Hoje, na primeira reunião do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar da Alesc, apresentamos o calendário das seis audiências públicas, que começam no dia 25 de maio em Blumenau, e a dinâmica desse trabalho conjunto que vamos realizar nas próximas semanas”, ressaltou.