O deputado federal pelo Estado de Minas Gerais, Leonardo Monteiro (PT), se reuniu na última sexta-feira (26) com a direção do Hospital Bom Samaritano de Governador Valadares.
Na pauta do encontro a saúde da região, em especial, o tratamento de câncer em crianças e adolescentes. Atualmente, o tratamento oncológico infantil/pediátrico da região de Governador Valadares é realizado em Muriaé ou em Belo Horizonte.
Segundo o petista, durante a conversa o tema foi debatido em o compromisso de lutar pela habilitação do município para esse tratamento foi assumido.
“Além da melhoria na qualidade da vida desses pacientes, nos preocupamos com os transtornos emocionais e financeiros gerado as famílias dos pacientes e a nossa missão é minimizar todo esse sofrimento. No bate-papo, participaram conosco os membros da direção do Samaritano, o Dr. Rômulo Oliveira e Elvis Deivis, o deputado estadual Enes Cândido e os professores Drª Paula e Dr. Natanael, médicos especialistas da área oncológica Pediátrica, que confiaram em nosso mandato, com a certeza de que continuaremos empenhados por essa habilitação”, destacou o petista.