A deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) ressaltou nesta terça-feira (25/06), a importância da aprovação do PL 4553/2023, que Institui o Selo de Engenharia ou Arquitetura Solidária, para empresas ou profissionais de engenharia, arquitetura ou ramo da construção civil que executarem projetos para atendimento de comunidades em situação de vulnerabilidade, mutuários e proprietários de imóveis.
“E não é de hoje que venho falando sobre o meu voto favorável, para que esse PL avance! Eu, que ando pelas comunidades, sei o quanto esse projeto pode valorizar e incentivar os trabalhadores da ponta. Parabéns novamente pela iniciativa, Deputado Federal Tulio Gadelha. Vamos juntos na luta pelo Selo dessa categoria e contra a especulação imobiliária que só visa o lucro no nosso país”, destacou a parlamentar.
De autoria do deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE), o projeto define que o selo será destinado às empresas ou profissionais de engenharia, arquitetura ou ramo da construção civil que executarem ou financiarem projetos para atendimento de comunidades carentes, originárias ou tradicionais, mutuários e proprietários de imóveis, observadas, preferencialmente, as faixas de renda previstas no Programa Minha Casa, Minha Vida ou programa que o substitua.
Fonte: com informações do Facebook da Deputada Juliana Cardoso e do PT na Câmara
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados