Senador do PT passará por cirurgia no tornozelo e ficará afastado das atividades presenciais entre 30 e 45 dias
O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta última quinta-feira (17/10), em suas redes sociais, o afastamento temporário das atividades como líder do governo Lula no Senado, em decorrência de uma cirurgia ortopédica que realizará neste fim de semana.
Durante o período de afastamento de Wagner, que deve durar entre 30 e 45 dias, o senador Otto Alencar (PSD-BA) será assumirá a liderança do Governo na Casa.
“Importante aliado do nosso governo e líder do PSD, Otto Alencar foi escolhido pelo presidente Lula para contribuir na articulação política entre o governo e os senadores”, relatou o senador Jaques Wagner.
“Seguirei atuando remotamente, em parceria com o senador Otto, que emprestará sua experiência e habilidade de diálogo para ajudar a negociar projetos importantes no Senado”, completou Wagner.
Durante evento realizado na Bahia nesta manhã, o presidente Lula também anunciou a escolha do senador Otto Alencar para assumir de forma interina a liderança de seu governo no Senado.
“Escolhi o companheiro Otto para suceder o Jaques Wagner na liderança do Governo no Senado, porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo”, anunciou o presidente Lula.
Foto: Agência Senado
Fonte: Site do PT no Senado