A deputada Jack Rocha (PT-ES) é a nova coordenadora da Bancada feminina do PT na Câmara. Ela foi escolhida por unanimidade e vai substituir a deputada Erika Kokay (PT-DF). “Me sinto feliz em ser a nova coordenadora da Bancada neste momento tão importante que é um ano eleitoral”.
Ela também ressaltou que a condução da bancada será feita de maneira unificada e agradeceu a confiança das deputadas Maria do Rosário (PT-RS), Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika Kokay. “Estar ao lado daquelas que são baluarte da política brasileira é uma honra. Tenho certeza que junto com o líder Odair Cunha (PT-MG) faremos deste ano, um ano muito importante com a participação das mulheres na política e nas lutas”.
Compromisso
Por sua vez, a deputada Erika Kokay afirmou que as parlamentares petistas carregam o compromisso por um Brasil que seja democrático, justo e com equidade de gênero. “Queremos uma democracia com a elevação da participação das mulheres. Nestas eleições as mulheres precisam ser eleitas para as prefeituras e câmaras de vereadores”.
A deputada Benedita da Silva, coordenadora da Bancada Feminina e da Secretaria da Mulher da Câmara, também participou do encontro e destacou que hoje o Partido dos Trabalhadores conta com uma bancada de 18 deputadas. “A bancada cresceu e nós tivemos coordenando o colegiado a deputada Erika Kokay que foi sempre uma desbravadora. Hoje aclamamos por unanimidade o nome da deputada Jack Rocha”.
“Com Jack à frente da bancada feminina, o PT terá como afinar mais um pouco o trabalho aqui na Casa como já está sendo feito com outros partidos que já contam com suas coordenadoras indicadas para dialogar com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados”, disse Benedita.
Reunião
A escolha da deputada Jack Rocha aconteceu durante a reunião que discutiu a organização das pautas da bancada feminina, o combate à violência política e o fortalecimento das pré-candidaturas femininas. A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, participou do encontro que contou ainda com a participação das deputadas petistas Camila Jara (MS), Dilvanda Faro (PA), Ana Paula Lima (SC), Carol Dartora (PR), Maria do Rosário (RS), Juliana Cardoso (SP), Natália Bonavides (RN), Reginete Bispo (RS) e Ana Pimentel (MG).
Foto: Gabriel Paiva
Fonte: Site do PT na Câmara