A vereadora de Sorocaba, Iara Bernardi (PT), concedeu uma entrevista a Rádio Câmara em que falou sobre diversos assuntos importantes.
Na pauta a petista falou sobre os efeitos da reforma trabalhista, a condição dos trabalhadores, a necessidade de políticas culturais para os jovens e o descarte correto de resíduos.
As comemorações de Primeiro de Maio foram objeto de reflexão da vereadora Iara Bernardi, que criticou a reforma trabalhista, que, no seu entender, “levou à precarização e à vulnerabilidade dos trabalhadores e trabalhadoras”.
A parlamentar ressaltou que esse impacto negativo também se fez sentir sobre os jovens, que também têm de se sujeitar a trabalhos mais precários e vulneráveis, tentando manter a si próprio e deixando de estudar.
Iara Bernardi esteve presente nas comemorações do Dia do Trabalhador e enfatizou a importância de haver políticas culturais de qualidade para os jovens.
A petista também falou sobre o projeto de lei de sua autoria, apresentado em conjunto com o vereador Cristiano Passos (Republicanos), que institui mecanismos de mitigação dos impactos das crises hídricas.
O projeto havia sido encaminhado para a oitiva do Executivo, que, com base em parecer do Saae, mostrou-se contrário à sua aprovação. “Os pareceres do Executivo são absolutamente equivocados. Não é porque choveu que a represa está bem. A represa continua baixando e vamos entrar num período seco”, afirmou.