O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participou de Carreata em Suzano e durante coletiva de imprensa afirmou medidas que pretende adotar se eleito com relação à cultura e agricultura. “0,3% do orçamento do orçamento estadual para a cultura é um erro econômico, a cultura é uma frente de geração de emprego, renda e oportunidade. Nós temos que no mínimo dobrar o orçamento da cultura, para fazer chegar em Suzano os editais, assim como no interior do Estado”, reiterou o candidato.
Em seu programa de governo, Haddad vai colocar em prática políticas de compras de alimentos com prioridade para agricultura familiar e, sempre que possível, de frutas e verduras orgânicas para equipamentos públicos como escolas e hospitais, além de iniciativas de combate à fome.
“Nós vamos usar as compras do Governo para aquisição de alimentos. Eu fiz isso quando fui ministro e quando fui prefeito. Ganhamos um prêmio de agroecologia por conta de um projeto em Parelheiros. Nós vamos melhorar a qualidade da merenda comprando alimentos dos produtores rurais a um preço justo como nós fazíamos com o PAA, que era um modelo internacional. Então, quem trabalha com a terra não precisa se preocupar porque a nossa gestão vai apoiar o setor”, declarou o candidato.
Fonte: com informações do site Haddad Oficial