MENU

HADDAD: PROCESSO DE IMPEACHMENT INFORMA MESMO SE NÃO CASSAR BOLSONARO

Petista compara presidente do Brasil a Trump, que perdeu eleição para Biden depois de evitar cassação

O petista Fernando Haddad, candidato do partido à presidência da República em 2018, defendeu, em entrevista ao Poder360, um processo de impeachment mesmo que seja para não terminar com a cassação de Jair Bolsonaro.

“Mesmo que ele venha a vencer comprando voto no Congresso Nacional, a população vai ser informada do que ele está sendo acusado”, declarou o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo.

O PT de Haddad e outras forças de esquerda têm promovido manifestações contra o presidente da República.

Bolsonaro vive um momento de baixa aprovação e pesquisas de intenção de voto, como a PoderData, mostram que se a eleição de 2022 fosse hoje ele perderia para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Haddad compara Bolsonaro ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que concorreu à reeleição no ano passado e foi derrotado por Joe Biden.

Trump venceu um processo de impeachment antes da eleição –e depois ainda foi alvo de outro.

“Ele foi julgado por um Congresso que lhe dava maioria. Mas a população que estava assistindo ao julgamento pensou diferente e votou no Biden”, declarou o petista.

“Quanto mais bem informada estiver a população, mais fácil vai ser apresentar uma alternativa ao que está acontecendo no Brasil hoje”, disse Haddad.

“O próprio processo vai revelar os crimes cometidos pelo Bolsonaro. A opinião pública só tem a ganhar”, declarou.

Fonte: Poder 360

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA