MENU

HADDAD DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA ESTADUAL PARA TORNAR SP MAIS COMPETITIVO

Fernando Haddad (PT) participou, na manhã desta quarta (26), da sabatina para o UOL/Folha, onde falou sobre o cenário eleitoral em São Paulo e no Brasil e apresentou propostas, como a urgência de se promover uma reforma tributária para garantir emprego, renda e retomar a reindustrialização do estado.

“Nós temos que fazer uma reforma tributária em São Paulo, até para pressionar o Congresso Nacional a fazer o mesmo. Estamos perdendo empregos e precisamos de uma renda básica de cidadania para quem está abaixo da linha da pobreza. Pressionar a população mais pobre não é a solução. Temos que dar condições para que ela volte a consumir e, assim, com uma economia aquecida, todos se desenvolvam”, afirmou Haddad.

Educação

Haddad apontou que, em um possível governo, todas as Etecs terão opções de cursos superiores, democratizando o acesso. Nessa mesma linha, ele garantiu que vai levar a Univesp para todo o Estado.

“Tenho 25 anos de docência na Universidade de São Paulo estudando direito, economia, filosofia, antropologia, história e geografia para servir ao meu estado e ao meu país. Eu dialogo com todas as comunidades científicas e com todas as lideranças comunitárias do estado, do campo da Moradia, Meio Ambiente, da Ciência, da Tecnologia. Temos condições de fazer mais”, comentou.

Eleições

Haddad lembrou que, nesta campanha, foi construída a maior aliança progressista da história de São Paulo. Lula, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Guilherme Boulos, Márcio França são alguns dos nomes que compõem o palanque de nove partidos na disputa no estado.

“Eu nunca participei de uma eleição sem paixão em torno das ideias que eu acredito e esse é um palanque que enche os olhos. Estamos muito perto de uma vitória inédita”, declarou. A pesquisa IPEC divulgada nesta terça-feira apontou um empate técnico entre Haddad e seu adversário.

“Vamos construir um estado bom para todos, trazer coisas boas do Interior para a Capital e da Capital para o Interior”, concluiu.

Fonte: site do Haddad Oficial

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA