Após o anúncio do prefeito de Osasco de que será criada uma casa do adolescente, o pré-candidato a vereador da cidade, Gustavo Gudobela, conversou com a Galera Vermelha sobre a criação da casa, sendo que por todo o mandato não foram feitos projetos através da Coordenadoria de Juventude da cidade, confira:
“Existe uma coordenadoria de juventude na cidade eu não elaborou nada nos últimos 4 anos em que o prefeito esteve à frente do executivo de Osasco. Diz que está preocupado com a saúde mental ao jovens osasquenses então eu proponho que seja valorizado mais o papel das UBS, que seja ampliado o horário de atendimento além da necessidade de abertura aos finais de semana, para assim ampliar o acesso e gerar mais empregos. Quer combater as crises de ansiedade, depressão, gravidez precoces e as drogas? Então é fundamental ampliar os atendimentos nas unidades básicas de saúde e não centralizar o atendimento em apenas um lugar. É fundamental que a Coordenadoria da Juventude seja valorizada, que está inexistente no momento”, descreveu.
A casa do adolescente ainda não tem data de abertura e local para o início dos atendimentos, ocorre que Osasco é uma cidade grande e precisa de uma estrutura maior para que todos os jovens sejam atendidos diariamente.