MENU

GUDOBELA CONVERSOU COM DIRETOR DO PROCON SOBRE MENSALIDADES ABUSIVAS

Com a pandemia da Covid-19 a educação do Brasil precisou se readaptar aos meios de aulas, transformando seus cursos em uma plataforma online para manter a segurança dos estudantes no país. Porém as medidas causaram uma queda na qualidade do ensino e mesmo assim as mensalidades continuam sendo abusivas.

Em razão disso o pré-candidato a vereador de Osasco, Gustavo Gudobela, ao lado da deputada estadual Professora Bebel, a diretora LGBT da UNE e presidenta do Diretório Zonal do PT Santana, Ingrid Guzeloto, a militante da JLS (Juventude de Luta Socialista), Anna Carolina Martins e a secretária de Juventude do PT São Paulo (municipal), Josi Nascimento, conversaram com o diretor adjunto de atendimento e orientação ao cliente do PROCON, Rodrigo.

O pré-candidato ainda reforçou, durante a reunião que não faz sentido manter mensalidades tão altas ou do mesmo preço que eram antes da pandemia e do distanciamento social, tendo em vista que a qualidade de ensino caiu e as empresas reduziram os gastos com água, luz, segurança, limpeza e inclusive com as demissões em massa que ocorreram.

“75% dos jovens que cursam ensino superior são da universidade privada. No atual cenário esses jovens têm seus sonhos arrasados por instituições de ensino que claramente visão o LUCRO acima da educação dos estudantes, que em sua maioria são moradores das periferias de São Paulo”, descreveu Gudobela.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA