Foram geradas 483 vagas a mais em outubro, o terceiro maior saldo da região do ABCD / Dados são do Ministério do Trabalho
Em outubro, a cidade de Diadema atingiu 4.256 admissões e desligou, no mesmo período, 3.773 trabalhadores, gerando um saldo positivo de 483 postos de trabalho. É o décimo mês seguido de crescimento e o saldo do mês passado foi o 3º maior de toda a região do ABCD. Os dados são do Novo Caged, o indicador do Ministério do Trabalho que mapeia regularmente essas informações.
A Indústria mais uma vez foi o motor deste crescimento, com um saldo positivo de 412 admissões, seguida pelo setor de Serviços (+59) e a Construção Civil (+29).

“O caso de Diadema é de um crescimento virtuoso, com empregos de carteira assinada, que já vai além do fator sazonalidade,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Adi dos Santos. “É reflexo de um trabalho da prefeitura de intermediação e qualificação de mão de obra e busca por salários e condições melhores para os trabalhadores, ou seja, de uma gestão que cumpriu o seu papel.”
Panorama
Outros dados sobre o crescimento de Diadema podem ser conferidos no boletim Panorama Mensal de Desenvolvimento, publicação da SEDET que apresenta, com credibilidade, um resumo dos dados acima. Você pode conferir este e outros boletins econômicos mais completos no link https://portal.diadema.sp.gov.br/boletins-economicos
Fonte: André Ribeiro – Prefeitura de Diadema
Fotos: Dino Santos