O governador do Piauí, Rafael Fonteneles (PT), inaugurou na tarde desta quarta-feira (13), a primeira etapa do Porto Piauí, situado na cidade de Luis Correa, um marco que promete revolucionar a economia e dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, e foi marcada pela chegada de navios da Marinha.
Na oportunidade, o Ministério dos Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) assinaram autorização para o funcionamento do Porto Piauí. Para que fosse atestada a navegabilidade do canal, um navio da Marinha doi ancorado nas margens do porto, o que somente foi possível graças à obra de drenagem do canal com quase 3,5 km de extensão e profundidade de 7 metros na maré baixa e de 9 metros na maré alta.
“É um momento muito especial para todos nós, aqui é só a primeira etapa, mas já representa muito. Teremos várias etapas sucessivas de inauguração de cais, de terminais, de novos calados, mas um porto começa assim, e estamos dando os passos de forma muito segura, com todo respeito a legislação, à preocupação ambiental”, declarou o governador do Piauí
Foto: Facebook do Governador Rafael Fonteneles
Fonte: Site do GP1 Piauí