MENU

Governo Fátima Bezerra celebra 25 anos do Centro Universitário UNI-RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte participou da celebração dos 25 anos do Centro Universitário UNI-RN, em solenidade realizada na noite desta última quarta-feira (30) no Teatro Riachuelo. O evento destacou a trajetória e o papel da instituição no desenvolvimento da educação no estado, reunindo autoridades, acadêmicos e a comunidade potiguar.

A governadora Fátima Bezerra participou da cerimônia e discursou sobre o impacto do UNI-RN no fortalecimento do ensino superior no Rio Grande do Norte. “Vivemos em tempos desafiadores, que nos impõem a necessidade de refletir sobre o papel da educação em uma sociedade que passa por rápidas transformações digitais e tecnológicas. É precisamente em momentos como este que instituições como a UNI-RN assumem um protagonismo fundamental”, destacou a governadora.

O reitor da UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, lembrou e agradeceu o papel da governadora, enquanto deputada federal, para transformar a FARN em UNI-RN e o papel fundamental das universidades na construção de uma sociedade mais justa e próspera.

“Vinte e cinco anos de uma trajetória marcada pela dedicação, inovação e compromisso com a educação de qualidade. Minha história na gestão da educação começou há muitos anos, especialmente durante minha atuação na capital do Rio Grande do Norte, na década de 1980. Foram anos de muito trabalho, buscando sempre fortalecer uma referência em ensino superior, pesquisa e extensão”, afirmou o reitor Daladier Pessoa Cunha Lima.

Fundado com o propósito de promover um ensino de qualidade, o UNI-RN celebra conquistas como o selo IGC 4, mantido por doze anos, e o reconhecimento em sustentabilidade no Norte e Nordeste. Marcos que, para o reitor da UNI-RN, refletem o empenho da instituição em oferecer uma formação baseada na qualificação dos profissionais e na infraestrutura adequada.

A programação incluiu apresentações culturais do Coral UNI-RN e da Orquestra “Tocando a Vida com D’amore”, além da regência João Filipe Dantas, uma criança de 6 anos de idade com autismo, que encantou a plateia lotada no Teatro Riachuelo. O evento contou também com uma palestra do professor Luciano Meira, da Universidade Federal de Pernambuco, sobre o papel da inovação e da transformação digital no futuro da educação.

Foto: Site do Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Fonte: Site do Governo do Estado do Rio Grande do Norte

BUSCA RÁPIDA