MENU

Governadora Fátima e ministro Paulo Teixeira entregam 50 títulos de regularização fundiária no assentamento Maísa, em Mossoró

Acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, a governadora Fátima Bezerra (PT) cumpriu na manhã deste último sábado (03) uma extensa agenda na zona rural de Mossoró. Juntos, visitaram uma plantação de acerola orgânica, produzida por agricultores e agricultoras familiares da Agrovila Pomar.

A entrega de 50 títulos definitivos de posse de terras, ponto alto do evento, reforça o compromisso do Governo de garantir dignidade ao homem e à mulher do campo. “Esse é o maior assentamento do estado e o primeiro do Governo Lula, ainda lá em 2003. É uma honra imensa estar de volta para entregarmos ao lado do Superintendente regional do INCRA-RN, Lucenilson Ângelo e o ministro Paulo Teixeira esses 50 títulos da Reforma Agrária. Isso é cidadania e dignidade para o homem e para a mulher do campo”, comemorou a governadora.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) Paulo Teixeira lembrou que o Assentamento Maísa foi desapropriado pelo presidente Lula que está sempre atento às causas do Rio Grande do Norte.

“Este é um momento histórico para todos nós. Este assentamento está prestes a completar 40 anos, o nosso rios, agora de fato e de direito. Esperamos, quem sabe, voltar aqui no final do ano, com o presidente, para finalizar este processo de regularização”, afirmou o ministro Paulo Teixeira.

A programação finalizou com uma visita guiada às instalações da empresa Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de frutas in natura do Brasil, onde o diretor institucional Luiz Roberto Barcelos apresentou à comitiva detalhes da produção e vários aspectos do setor.

Mecanização da Agricultura Familiar

Em solenidade conduzida pela governadora Fátima Bezerra, com a presença do ministro Paulo Teixeira, do embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, e de lideranças de movimentos sociais, foi instalado na última sexta-feira (02), no município de Apodi, o Centro de Testagem de Máquinas Agrícolas, resultado de uma parceria entre Governo do Rio Grande do Norte, Consórcio Nordeste, Universidade Agrícola da China (UAC), Instituto Internacional para Cooperação Popular (IAPC- BAOBAB) e indústrias chinesas.

Os equipamentos serão utilizados por pequenos produtores agrícolas durante o período de um ano, beneficiando inicialmente 150 agricultores familiares do município de Apodi, no Oeste Potiguar.

Foto: Site do Governo do Rio Grande do Norte
Fonte: Site do Governo do Rio Grande do Norte

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA