O pré-candidato a vereador do PT Suzano, Gabriel Dantas, descreveu a indignação e aproveitou para denunciar o descaso e despreparo da atual prefeitura em relação aos moradores e moradoras da cidade no combate à Covid-19.
“São mais de três meses de pandemia e o prefeito não fez absolutamente nada que pudesse garantir que o susanense ficasse em casa com tranquilidade sem ser obrigado a se expor ao vírus que está matando todos os dias”, descreveu.
Gabriel ainda informou que além do incentivo da reabertura dos centros comerciais na cidade e do Secretário de Saúde considerar “bom” o maior número de casos, há também uma falta de medicamentos, testes e a Santa Casa falida só realiza atendimento de quem é amigo de vereador ou de alguém da prefeitura.
“É um absurdo que no meio de uma pandemia onde até mesmo crianças estão morrendo por falta de leitos de UTI, a Prefeitura de Suzano coloque como prioridade uma agenda pré-isolamento de fazer empréstimos e gastar milhões com farelo de asfalto em alguns bairros, mesmo com o aumento de casos. Em nome de uma busca irracional por votos, além de preferir mascaras um problema que deixou correr por 3 anos e meio, também não enfrenta com seriedade o coronavírus, sendo que a única preocupação é manter satisfeita a parte mesquinha da elite de Suzano que claramente não depende dos leitos públicos de UTI”, concluiu o pré-candidato.