A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), esteve na manhã desta terça-feira (25) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel inaugurando a reforma da ala do 5º andar que abriga enfermarias, e o heliponto.
Este, que é o maior hospital de urgência do Rio Grande do Norte, vem recebendo melhorias na sua estrutura física e equipamentos.
Segundo a petista “esses novos investimentos se somam a outras obras já entregues e a obras em execução como a central de distribuição de insumos farmacêuticos, setor de transplantes de órgãos, o sistema geral de bombeamento de água e a recuperação dos barriletes das caixas d’água”, afirmou a governadora.
Fátima Bezerra anunciou ainda que as reformas no Walfredo vão continuar. “Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a saúde em nosso Estado. Na condição de gestora e governadora digo que contem conosco para fortalecer o Sus e a saúde pública que todo dia mostra seu valor e necessidade – que ficou ainda mais evidente na pandemia. Vamos implantar as policlínicas regionais, entregamos o Hospital da Mulher em Mossoró e vamos construir o novo hospital metropolitano de traumas. Vida longa ao Walfredo e viva o Sus”, declarou.
Para valorizar os trabalhadores da saúde a Governadora citou que a partir de 2019 foi instituída uma mesa de negociação permanente que resultou em reajuste salarial, atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, concurso público e, a partir de maio próximo pagamento de incentivo à qualificação, abono de permanência e aumento no valor das diárias em 60 e 75%.