MENU

Erika Kokay se levanta contra bolsonaristas nas redes sociais

A deputada federal pelo Distrito Federal, Erika Kokay (PT), usou suas redes sociais para  falar contra a ação dos bolsonaristas contra as deputadas progressistas da Câmara Federal.

Segundo a petista, os bolsonaristas não aguentam a verdade e querem cassar seus mandatos, tanto que no dia 02 de junho, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, entrou com pedido de cassação de seu mandato e de mais cinco parlamentares.

São elas:  Juliana Cardoso (PT), Fernanda Melchionna (PSOL), Sâmia Bomfim (PSOL), Célia Xakriabá (PSOL) e Talíria Petrone (PSOL).

A deputada garantiu que isso ocorreu porque essas mulheres progressistas falaram a verdade sobre o que é o Marco Temporal, um projeto que quer retirar o povo indígena de seus territórios, desrespeitando sua existência e direitos.

“Digo e repito: são assassinos os que querem continuar aplicando a mesma lógica colonialista aos povos originários do Brasil. É preciso denunciar o absurdo que é o Marco Temporal e esse pedido de cassação é uma tentativa de nos intimidar e nos calar”, destacou.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA