O deputado federal e líder da Bancada do PT na Câmara, Enio Verri (PT-PR) declarou que o Partido dos Trabalhadores está comprometido a apoiar e proteger todos os trabalhadores e trabalhadoras de aplicativos digitais, como Uber, Ifood, Log, Rappi entre outros, do país.
“Nas últimas décadas, o capitalismo avançou muito em todo mundo no que se refere a flexibilização dos direitos do trabalho. E no Brasil, nem se fala, teve impacto importante para esse processo de flexibilização, o golpe aplicado contra a democracia, contra a presidenta Dilma, e de lá pra cá, com os governos Temer e Bolsonaro, o processo de destruição avança a cada dia”, descreveu.
Para o deputado os trabalhadores e trabalhadoras de aplicativos são os que mais sofrem com esse processo de flexibilização, sendo a massa trabalhadora que não tem garantias de sobrevivência, pois vivem em um trabalho embasado no liberalismo econômico.
O Núcleo do Trabalhador do PT na Câmara irá promover entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro o Webinar Breque na Precarização: “Já passou da hora de fazermos esse debate. A Bancada do Partido dos Trabalhadores está comprometida a construir soluções para garantir condições a esse setor da classe trabalhadora, absolutamente desprotegido nos dias de hoje”, declarou Enio Verri.
O evento contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais (como Argentina e Espanha), representantes dos trabalhadores e trabalhadoras e os representantes do Ministério Público do Trabalho, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.
O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook PT na Câmara.
WEBINAR
Breque na precarização: a proteção social das trabalhadoras e dos trabalhadores de aplicativo.
1º Dia – 27/08 a partir das 14h – Tema: As experiências internacionais, a realidade brasileira e a visão dos trabalhadores.
2º Dia – 03/09 a partir das 14h – Tema: Garantia de proteção social – as ações administrativas e judiciais, as proposições legislativas e o que querem os trabalhadores.