MENU

Em Araraquara, Presidente Lula dá início à maior obra de infraestrutura da história da cidade nesta sexta (24)

O Presidente Lula assina nesta sexta-feira, 24 de maio, uma Ordem de Serviço para a execução do plano de macrodrenagem e de reurbanização da Orla Ferroviária de Araraquara, a maior obra de infraestrutura da história da cidade, com investimentos federais da ordem de R$ 143 milhões. O evento acontece às 10h da manhã na área externa do antigo CEAR (Distrito Araraquara – rua Ivo Antonio Magnani, s/n, Fonte Luminosa) e o presidente será recebido pelo prefeito Edinho Silva que destacou a importância da obra para o futuro da cidade e agradeceu ao Governo Lula pelo apoio crucial.

O projeto foi apresentado por Edinho na quarta, dia 22. O objetivo é resolver os problemas de alagamentos em áreas sensíveis da cidade e proporcionar estrutura para o desenvolvimento urbano sustentável para os próximos 100 anos, como indicam os estudos que embasaram o projeto. As obras incluem a recuperação dos canais do Ribeirão do Ouro, a construção de novas pontes, e a criação de quatro lagos para retenção de águas das chuvas. Além disso, serão feitas melhorias no sistema de esgotamento sanitário e intervenções não destrutivas para reforçar a infraestrutura existente.

Principal articulador para a realização da obra, o prefeito Edinho Silva priorizou a questão desde a crise das enchentes no final de 2022. A liberação dos R$ 143 milhões foi articulada diretamente com o presidente Lula e o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Edinho ainda destacou a importância dessa obra para a cidade e também agradeceu à empresa Cutrale pela doação dos estudos e projetos que anteciparam o processo em pelo menos seis meses.

“Essa obra vai mudar efetivamente a cidade de Araraquara. Quero agradecer muito à Cutrale, que nos doou o projeto, e ao presidente Lula, que mais uma vez mostra todo seu carinho com a nossa população autorizando uma obra desse montante,” afirmou Edinho.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA