MENU

EM ARAÇATUBA, PENÁPOLIS, PROMISSÃO E LINS, DEPUTADO ALEXANDRE PADILHA SE COMPROMETE A LUTAR POR MAIS RECURSOS PARA A REGIÃO

Reafirmando o compromisso de lutar por mais recursos e emendas parlamentares para os municípios, defender pautas de interesse do povo nas mais diversas áreas e apresentar projetos que beneficiem a população, o ex-ministro da Saúde e deputado federal, Alexandre Padilha (PT-SP), participou nesta quinta-feira (28/07), de várias atividades nos municípios de Araçatuba, Penápolis, Promissão e Lins, no interior do estado de São Paulo.

Nestas cidades, Padilha se reuniu com lideranças partidárias, de movimentos sociais e dirigentes sindicais, dialogou com munícipes, visitou Santas Casas e realizou prestação de contas do mandato participativo, principalmente sobre as emendas parlamentares destinadas para a área da Saúde e a conquista de melhorias para as regiões visitadas.

Um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional pelo quarto ano consecutivo, conforme pesquisa DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Padilha também recordou o legado dos Governos Lula e Dilma, a defesa da democracia e a oportunidade única de recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento social e econômico com Lula e fazer o estado de São Paulo conhecer o modo de governar para todos e todas com Haddad.

Confira o resumo das agendas desta quinta (28/07):

Araçatuba

No período da manhã, Padilha concedeu entrevista para a Rádio Viva FM, no Jornal da Verdade, apresentado pelo radialista Marquinhos Serelepe. Logo em seguida, dialogou com munícipes e lideranças numa padaria da cidade, conversou com o eletricitário José Moreira Neto e pelo dirigente do SindSaúde de Araçatuba, Erivelto Correa de Araújo, Logo após, Padilha visitou a Santa Casa, onde foi recebido pela direção com direção e conheceu o setor de Oncologia, sendo responsável pela recuperação do equipamento de radioterapia, quando ministro da Saúde (entre os anos de 2011 e 2014). Após realizar agendas por Penápolis, Promissão e Lins, o deputado retornou ao município para participar de entrevista conduzida pela jornalista Alessandra Nogueira, na Rádio Band FM . Durante a noite, Padilha marcou presença em encontro com a participação de 150 lideranças de Araçatuba e de várias cidades da região,entre sindicalistas, representantes da agricultura familiar, dirigentes sindicais e da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), trabalhadores e trabalhadoras da área da Saúde, líderes de assentamentos, ex-vereadores e vereadores, vice-prefeita e ex-vice-prefeito. O coordenador da Macrorregião Araçatuba, Fernando Zar, acompanhou todas as agendas nas quatro cidades.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 48,7 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 25,3 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 68 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). A cidade conquistou 21 vagas de profissionais do Programa Mais Médicos, além da construção de 2 postos de saúde e a reforma e ampliação de outras 3 unidades. O município também foi contemplado com 35 equipes do Programa Saúde da Família e 16 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, bem como a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), 2 ambulâncias do SAMU e 1 UTI Móvel.

Penápolis

Na hora do almoço, o deputado federal também visitou a Santa Casa da cidade para falar da necessidade de se investir cada vez mais em Saúde e valorizar o SUS (Sistema Único de Saúde) e integrou um encontro com lideranças do PT, como o coordenador da microrregião Lourival Rodrigues dos Santos, o ex-prefeito de Penápolis por dois mandatos, João Luís, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Zeca Monteiro, e lideranças locais. Padilha conversou sobre a conjuntura política atual, a importância de eleger Lula, Haddad e grandes bancadas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, e os recursos que beneficiaram a cidade, quando atuou como ministro dos Governos Lula e Dilma e agora como parlamentar. 

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 16,3 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 7,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 12 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Padilha também atuou diretamente para a cidade conquistar 3 vagas de profissionais do Programa Mais Médicos, além da construção de 1 posto de saúde. O município também foi contemplado com 13 equipes do Programa Saúde da Família e 5 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, bem como a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Promissão

No início da tarde, Padilha esteve na Câmara Municipal para prestar contas das ações do seu mandato e recordar o legado dos Governos Lula e Dilma na cidade. Participaram do encontro, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, José Aparecido Gargáro, lideranças partidárias e dos assentamentos, além de membros da juventude. O deputado também concedeu entrevista para a Rádio local.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 10,7 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 4,2 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 11 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). A cidade conquistou 6 vagas de profissionais do Programa Mais Médicos, além da reforma e ampliação de 2 postos de saúde. O município também foi contemplado com 5 equipes do Programa Saúde da Família e 1 equipe de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente.

Lins

Ainda no período da tarde, Padilha visitou a Santa Casa e num diálogo com a direção e os trabalhadores do local, o parlamentar destacou os avanços na área da Saúde quando Lula e Dilma governaram o país e enfatizou a necessidade da retomada dos investimentos para o atendimento humanizado, aquisição de equipamentos e agilidade na marcação de consultas e realização de exames. A ex-prefeita de Lins por dois mandatos, Valderez Vegiato Moya, também participou da atividade. O deputado federal também concedeu entrevista para a rádio local.

Na cidade, de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 13,2 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 6,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 16 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). A cidade conquistou 1 vaga de profissional do Programa Mais Médicos, além da construção de 1 posto de saúde e a reforma e ampliação de outras 5 unidades. O município também foi contemplado com 5 equipes do Programa Saúde da Família e 3 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, bem como a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA